Como já havia mencionado em outro post, eu tive alguns
problemas na minha aula da tarde no segundo mês. A Aula da tarde a gente pode
escolher entre vários assuntos. Por exemplo: conversation, listening, pronunciation,
writing, etc. Eu havia escolhido Writing e minha teacher não apareceu na 1ª semana
porque estava doente... e bla bla bla... como mencionei em outro post. Tivemos
professores substitutos como já expliquei antes, mas sem nenhuma continuação do
programa de aula...
Enfim, na 2ª semana ela apareceu e começou bem legal.
Começamos com as regras de redação mas no fim não saiu disso. Passamos
praticamente 2 semanas montando apenas uma redação. Na verdade ela tinha que
explicar cada pedaço mais detalhado, e como tinha que ir por partes, demorou
pra caramba. O problema é que os alunos faltam, aí o que ia demorar demorou mais
ainda, porque tinha que voltar o tópico etc, etc... Na última semana entregamos
nossa redação e fizemos uma outra redação criativa, sem muitas regras... só pra
relaxar... rss
Tirei A- na minha redação... Fiquei muito feliz... deu um trabalhão mas valeu a pena. O problema que agora eu acho que não sei mais escrever em portuguës, porque fico pensando nas regras aqui do Canadá... rsss
Mas como comentei outro dia, foi o tipo de coisa que
aconteceu e que só depois entendi que valeu a pena... hoje eu entendo que o
processo foi necessário. Hoje eu consigo escrever muito melhor, porque tive uma
boa base de explicação tanto na aula da tarde como mesmo na aula da manhã. Como
já falei a aula principal era aula voltada mais pra comunicação, mas a minha teacher dizia
assim: se você precisar escrever um email, uma carta, também é comunicação, por
isso ela tentava reforçar todas as nossas habilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário