segunda-feira, 23 de junho de 2014

Segundo mês de aula... continuação...

Como já havia mencionado em outro post, eu tive alguns problemas na minha aula da tarde no segundo mês. A Aula da tarde a gente pode escolher entre vários assuntos. Por exemplo: conversation, listening, pronunciation, writing, etc. Eu havia escolhido Writing e minha teacher não apareceu na 1ª semana porque estava doente... e bla bla bla... como mencionei em outro post. Tivemos professores substitutos como já expliquei antes, mas sem nenhuma continuação do programa de aula...

Enfim, na 2ª semana ela apareceu e começou bem legal. Começamos com as regras de redação mas no fim não saiu disso. Passamos praticamente 2 semanas montando apenas uma redação. Na verdade ela tinha que explicar cada pedaço mais detalhado, e como tinha que ir por partes, demorou pra caramba. O problema é que os alunos faltam, aí o que ia demorar demorou mais ainda, porque tinha que voltar o tópico etc, etc... Na última semana entregamos nossa redação e fizemos uma outra redação criativa, sem muitas regras... só pra relaxar... rss

Tirei A- na minha redação... Fiquei muito feliz... deu um trabalhão mas valeu a pena. O problema que agora eu acho que não sei mais escrever em portuguës, porque fico pensando nas regras aqui do Canadá... rsss

Mas como comentei outro dia, foi o tipo de coisa que aconteceu e que só depois entendi que valeu a pena... hoje eu entendo que o processo foi necessário. Hoje eu consigo escrever muito melhor, porque tive uma boa base de explicação tanto na aula da tarde como mesmo na aula da manhã. Como já falei a aula principal era aula voltada mais pra comunicação, mas a minha teacher dizia assim: se você precisar escrever um email, uma carta, também é comunicação, por isso ela tentava reforçar todas as nossas habilidades.

No último dia de aula saímos pra tomar um café todo mundo juntos... Minha teacher se chama Sue, e é a mais baixinha de todos na foto (a quinta pessoa da esquerda pra direita)


Nenhum comentário:

Postar um comentário